02/01/2015

Ministro do Esporte, George Hilton, assume o cargo em Brasília

O novo Ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG), assumiu o cargo na manhã de hoje, dia 02/01/15.  Na cerimônia de transmissão do cargo o novo Ministro, em seu discurso, prometeu democratizar o esporte. "Assumo o compromisso de aperfeiçoar, ampliar e democratizar tudo o que tem sido feito no esporte no Brasil".

George Hilton, disse também que irá procurar os atletas e os que estão ligados ao esporte para que eles possam colaborar com sua gestão, “Eu aprendi que a virtude maior de quem quer exercer decisões é ter a capacidade de ouvir aqueles que conhecem do assunto. Eu quero ouvir todos os segmentos, vou acatar as boas ideias que contribuam para a democratização da prática esportiva no país”. Também declarou que "vai dar atenção especial ao esporte social, de inclusão, e comunitário" e ao futebol feminino brasileiro. O novo Ministro, destacou o trabalho de 12 anos de integrantes do PC do B no Ministério do Esporte e disse que a própria presidente Dilma Rousseff lhe pediu uma gestão de continuidade.

Ele ainda falou em ampliar programas e parcerias e destacou sua intenção de aumentar a importância do esporte nas escolas. Também declarou que "vai dar atenção especial ao esporte social, de inclusão, e comunitário" e ao futebol feminino brasileiro. "Quero intensificar parceria com o Ministério da Educação", afirmou o ministro. "O esporte escolar é o caminho para o desenvolvimento sustentável do esporte brasileiro".

No Ministério do Esporte, Hilton terá papel importante na preparação do Brasil para a Olimpíada de 2016. Hilton, afirmou "Eu me comprometo com o legado dos Jogos e quero que seja amplo, democrático, nacional e duradouro". 

O Ministério do Esporte coordena as ações sobre o apoio a atletas de alto rendimento, que disputam vagas para os Jogos do Rio 2016, e ainda é órgão federal que efetua os repasses de verbas necessárias para a construção de arenas olímpicas no Rio de Janeiro.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR