19/12/2014

Empresas que investem no esporte devem assinar um pacto em abril de 2015

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, dezessete grandes empresas públicas e privadas, que investem cerca de R$ 550 milhões por ano no esporte brasileiro, se uniram e devem assinar um pacto em abril de 2015 para fiscalizar o uso das verbas e das condutas das entidades, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

A intenção das corporações é fiscalizar, unificar e estabelecer regras de gestão mais rigorosas e transparentes para que sejam aplicadas nas confederações que recebem os investimentos. A supervisão do processo ficaria a cargo de uma governança que será definida por elas.

Ainda de acordo com a reportagem, o pacto inédito, segundo as empresas, tem sido discutido em reuniões periódicas. Três deles já ocorreram e um definitivo deve acontecer em janeiro. A previsão é que a assinatura aconteça em abril do próximo ano. Os itens discutidos teriam base na lei anticorrupção, que vigora desde janeiro deste ano, e nas alterações de 2013 da Lei Pelé - que discutem mandatos, determinam regras de transparência e obrigam maior participação de atletas em decisões das entidades esportivas.
 

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR