13/10/2014

Brasileiros Pedro Veniss e Karina Johannpeter destacam-se no CSIO5* de Barcelona, na Espanha

Pedro Veniss conquistou um bom resultado para o Brasil no sábado (11/10) com a vitória na prova com obstáculos a 1,45m do CSIO5* de Barcelona, na Espanha. Montando Amemoi O Sandor, o brasileiro fez dois percursos sem faltas e com 25s71 no desempate, garantiu a primeira colocação. O conjunto italiano Luca Maria Monet/Jesus de La Commun ficou em segundo lugar com duas pistas limpas em 26s22. A terceira posição foi do sueco Henri Von Eckerman com For Sale 6, também sem faltas em 27s28.

No domingo, dia 12, a amazona Karina Johannpeter, montando Ruswil, ficou em sexto lugar na prova “La Caixa” Trophy, também com obstáculos de 1,45m.

Na principal prova do dia, a grande final da Copa das Nações com obstáculos a 1.60m, a Holanda, atual campeã mundial, confirmou a grande fase e ficou com o título. Com quatro percursos sem faltas, os holandeses foram impecáveis mais uma vez e terminaram com zero pontos perdidos. A equipe medalha de ouro foi formada por Jeroen Dubbeldam / Zenith Sfn, Maikel Van Der Vleuten / Vdl Groep Verdi , Jur Vrieling / Vdl Bubalu e Gerco Schroder / Glock'S London

Terceiro país a entrar na pista, a equipe brasileira foi formada por Doda Miranda/ AD Rahmannshof'S Bogeno (8pts), Pedro Veniss,/ Quabri de L'Isle (1 ponto de excesso de tempo), Marlon Zanotelli/ AD Clouwni (4 pts) e Rodrigo Pessoa/Status (13 pts). Somando treze pontos perdidos, o Brasil acabou na oitava colocação. O Canadá ficou em segundo lugar com quatro pontos e a Suécia em terceiro com oito pontos perdidos.

''Ficamos decepcionados já que tínhanos uma boa expectativa pra hoje. Mas com uma passagem só, é necessário fazer zero pontos e isso a gente não conseguiu. Não foi nosso dia, mas vamos tentar voltar pra próxima com melhores resultados", disse o campeão olímpico Rodrigo Pessoa

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR