03/10/2014

Brasil conquista o bicampeonato da Copa das Nações de Porto Alegre

Os cavaleiros brasileiros brilharam na tarde desta sexta-feira, 03/10, e conquistaram a Copa das Nações no terceiro dia de competições do CSIO4*-W de Porto Alegre (The Best Jump). A equipe formada por José Roberto Reynoso Filho / Radiator II Jmen, Sergio Marins/ Land Peter do Feroleto, Artemus de Almeida/ Zarisma e Francisco Musa / Xindoctro Metodo garantiu o bicampeonato da disputa ao completar os dois percursos com apenas uma falta, somando quatro pontos. A Alemanha ficou com a medalha de prata, com 8 pontos, e a França, com 12, levou o bronze. O quarto lugar ficou com a outra equipe do Brasil, formada por Pedro Muylaert, Fernando Penteado, Lucas Mesquita e Felipe Amaral, com 26 pontos.

A prova da Copa das Nações, com obstáculos a 1.50m e percurso elaborado pelo alemão Frank Rothenberger, distribuiu R$240 mil em prêmios e somou pontos para o ranking de salto da Federação Equestre Internacional.

"Foi uma tarde muito boa. Terminamos a primeira volta empatados com França e Alemanha, mas tivemos a felicidade de fazer três voltas limpas na segunda passagem e sair com essa vitória importante. Temos que agradecer ao público aqui e a todos que torceram por nós", disse o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho.

O Brasil terminou a primeira passagem com apenas quatro pontos perdidos. José Roberto Reynoso Filho e Artemus de Almeida fizeram pistas limpas, enquanto Sérgio Marins e Francisco Musa cometeram uma falta cada - um dos resultados foi descartado. França e Alemanha obtiveram a mesma pontuação e entraram para a segunda passagem empatadas com os brasileiros. Mas na hora da decisão, a equipe do Brasil mostrou sua força para levar o título. José Roberto, Sérgio Marins e Artemus zeraram suas apresentações e comemoram quando o alemão Hans Ruder terminou sua segunda volta com duas faltas cometidas. 

Resultado Copa das Nações de Porto Alegre - 1.50 m - clique aqui

1o. lugar - Brasil - 4 pontos
2o. lugar - Alemanha - 8 pontos
3o. lugar - França - 12 pontos

Crédito das fotos do The Best Jump: Itamar Aguiar

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR