21/08/2014

Lesão de vice-campeã olímpica adia Clínica de Salto na Sociedade Hípica Paulista

A vice-campeão olímpica Lesley McNaught, convidada para apresentar a Clínica de Salto à equipe de alta performance das Categorias de Base da CBH não poderá vir ao Brasil. A amazona suíça, medalha de prata nos Jogos de Sydney, em 2000, sofreu uma lesão no pé e terá de se afastar do esporte por três semanas. O encontro com os brasileiros seria no próximo final de semana (22 a 24), na Sociedade Hípica Paulista.

Em breve, a CBH definirá uma nova data para o evento que tem o objetivo de manter os conjuntos brasileiros em ritmo de competição durante o período que antecede o Americano da Juventude, entre 7 e 12 de outubro, em Santiago, no Chile. Disputarão o campeonato, as categorias Mirim, Pré-júnior e Júnior, enquanto a Young Rider participará simultaneamente do Sul-americano. O Brasil levará 40 conjuntos, dez em cada categoria. A lista está praticamente fechada, mas ainda pode sofrer ajustes.

"Além de mantermos os conjuntos em atividade, também poderemos fazer as considerações finais. Por enquanto, definimos apenas os reservas, mas nada impede que se tornem titulares", considera o diretor de Salto da CBH, Caio Sérgio de Carvalho, também técnico da equipe que irá ao Chile, em relação à importância das clínicas. O Brasil defenderá os títulos por Equipes e individuais nas quatro categorias, conquistados em 2013 na Argentina.

 

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR