21/08/2014

Adestramento e Adestramento Paraequestre abrem os Jogos Equestres Mundiais da Normandia

Na próxima segunda-feira, 25/08, as provas de Adestramento e Adestramento Paraequestre darão início aos Jogos Equestres Mundiais 2014 da Normandia, na França. Palco das cerimônias de abertura e encerramento, o estádio D’Ornano, na cidade de Caen, receberá 103 conjuntos de 31 países. O hipódromo La Praire, localizado a apenas alguns metros do centro de Caen, será a casa dos 100 conjuntos, de 33 nações, de Paraequestre. Os três países medalhistas em cada uma das modalidades irão competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O time do Brasil de Adestramento é formado pela nova geração do esporte. A amazona Luiza Almeida, de 22 anos, é a mais experiente da equipe com duas participações em Jogos Olímpicos, uma medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, medalha de ouro individual e prata por equipe nos Jogos Mundiais Militares do Rio, em 2011. João Victor Marcari Oliva, 18 anos, campeão individual e por equipe dos Jogos Sul-Americanos do Chile, em 2014. O jovem é filho da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari. O mesmo acontece com os gêmeos Pedro e Manuel Tavares de Almeida, 20 anos, irmãos de Luiza, eles cresceram envolvidos com o hipismo e conquistando títulos.

O Grande Prêmio será realizado nos dias 25 e 26 de agosto. A prova é dividida entre dois dias devido ao grande número de participantes, uma vez que não é possível que todos sejam julgados em um único dia. O GP Especial acontece no dia 27 de agosto e terá a participação dos 30 melhores conjuntos do Grande Prêmio, incluindo os que estiverem empatados na 30ª posição. E o GP Freestyle será no dia 29 de agosto com 15 melhores cavaleiros classificados no GP Especial.

A equipe brasileira de Adestramento Paraquestre é formada por Marcos Fernandes Alves, dono de duas medalhas paralímpicas de bronze, Sérgio Oliva, campeão mundial em 2007, Davi Mesquita, Elisa Melaranci e Vera Mazzilli, que em 2013 foi eleita a melhor atleta do Hipismo Paraequestre.

As provas do Adestramento Paraequestre começam na próxima segunda-feira, 25/08, com a primeira disputa por equipes, e as primeiras medalhas individuais saem no dia 27.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR