20/08/2014

Equipe brasileira segue para os Jogos Equestres Mundiais em Caen, na França

Brasil terá a maior delegação em sua história nos Jogos Equestres Mundiais na França. O evento abrirá vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A partir do dia 23 de agosto, até 7 de setembro, os principais nomes do Hipismo internacional se reúnem na Normandia, na França, para disputar os Jogos Equestres Mundiais, o principal evento da Federação Equestre Internacional. O Brasil embarca para a competição, em Caen, com equipes completas de Salto, Adestramento, CCE, Paraequestre, Volteio, Rédeas e Enduro. Essa será a sétima participação do Hipismo brasileiro no evento que acontece a cada quatro anos.

A sétima edição dos Jogos Equestres Mundiais é a maior em 24 anos de história, com um grande aumento no número de inscrições e visitantes de todo o mundo que já viajam para o norte da França. São esperados aproximadamente 1000 atletas de 74 países e 500 mil espectadores.

A cerimônia de abertura dos Jogos Equestres Mundiais da Normandia acontecerá no dia 23 de agosto, sábado, e as competições começam no dia 25 de agosto, segunda-feira, quando os atletas de Adestramento e Rédeas entram em ação. O evento termina no dia 7 de setembro, domingo, com as finais de Salto e Atrelagem.

Os Jogos Equestres Mundiais irão distribuir 14 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, sendo três equipes para o Adestramento, seis equipes para o CCE e cinco equipes para o Salto. E as três equipes medalhistas no Paraequestre terão a vaga de seus países garantidas para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR