05/08/2014

Rio lança Look of the Games, identidade visual das Olimpíadas de 2016

Rio lança identidade visual das Olimpíadas de 2016

A dois anos dos Jogos Olímpicos de 2016, o prefeito do Rio lançou o ''Look of the Games'', a identidade visual para o evento.
O ''Look of the Games'' vai decorar e ambientar as instalações esportivas da cidade, assim como ingressos, credenciais e produtos licenciados. De acordo com a organização, arte é inspirada nos traços e paisagens do Rio e na diversidade dos brasileiros.
O projeto foi desenvolvido por cerca de um ano pelas equipes de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016. Para sua realização, foram feitos estudos sobre a identidade do Brasil presente no Rio, além das quatro outras cidades que sediarão o futebol: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.

“O look é a cara, a roupa, o que vai criar uma atmosfera para o Rio 2016. Ele cria uma identidade visual do evento. E fica na memória das pessoas. Daqui até 2016, ele vai estar nas marcas e nos eventos. O que estamos mostrando hoje é o que chamamos de cenário. Cria essa atmosfera festiva e contribui para que todo mundo tenha essa experiência única. O Brasil está cheio de referências visuais que correspondem à paleta de cores do Rio 2016. Nossa diversidade, vibração e nosso calor humano estarão representados” disse a diretora da marca dos Jogos, Beth Lula. 

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR