21/07/2014

Conheça os vencedores do Brasileiro de Escolas que terminou domingo na SHB

Montando Gigante, o jovem Luis Henrique Rodrigues, de 13 anos, da Federação Paranaense de Hipismo, sagrou-se Campeão Brasileiro de Escolas, no domingo na Sociedade Hípica Brasileira.

A vitória de Luis Henrique, que monta há dois anos foi muito festejada. ”Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo”, disse o campeão. O vice-campeonato coube a amazona do Rio de Janeiro, Betina Ferreira que apresentou Chanteclair e a medalha de bronze foi para Vera Gonzales de Queiroz Ferreira e Karenina, pela Federação Paulista de Hipismo.

Na série intermediária, a vencedora foi Vivian Katherine Park Kang, que montou Rebel Classi pela FPHipismo que foi eleita a mascote do evento. Ela encantou a todos com sua garra e equitação apurada apesar do pequeno tamanho. A vice-campeã brasileira é a representante da Bahia, Larissa Piedade, com CS Ninja.

Na Copa Brasil, o CSN na altura de 60cm disputado paralelamente ao Campeonato Brasileiro, o campeão foi Arthur Arruda com Biagui, do Rio de Janeiro e o vice-campeonato ficou com Pedro Monteiro da Cruz, que montou Garrincha, por Brasília.

As equipes da Federação Hípica de Brasilia  dominaram totalmente o placar e sagraram-se campeãs nas categorias Intermediária e Principal. A FPH foi a vice-campeã da série Principal e a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro ficou com a medalha de bronze. Na Intermediária, a vice foi a Feerj e o bronze coube a FPH.

Segundo Almir Lustosa Viera, chefe de equipe das grandes campeãs, o sucesso se deve ao apoio incondicional da Federação Hípica de Brasilia às escolas. “A federação pagou todas as despesas como caminhão, inscrições e estabulagem dos animais”, explicou. “Além disso”, continuou, “nosso ranking é muito forte. É disputado junto com o da federação e temos mais de 100 conjuntos. Para a seleção da equipe, foram feitas seis seletivas, todas muito disputadas”, concluiu.

Foto: Comitê Organizador
 

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR