13/07/2014

Rodrigo Pessoa é vice-campeão do GP do GCT de Cascais, em Portugal

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa fez bonito no CSI5* de Cascais, em Estoril, Portugal, válido pela oitava etapa do Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo. Rodrigo Pessoa ficou em segundo no GP de 1,60, a principal prova do evento. No dorso de Status, o brasileiro fez três percursos sem faltas e com o tempo de 46s24 garantiu a segunda colocação. A vitória foi do atual campeão olímpico por equipes, o britânico Scott Brash com Hello Sanctos com triplo zero em 45s43. Nick Skelton com Big Star foi o terceiro com uma falta no desempate e o tempo de 43s32.

Dos 41 conjuntos que participaram do GP, 11 fizeram pista limpa na primeira volta e apenas cinco conseguiram repetir o feito na segunda passagem. Rodrigo Pessoa e Scott Brash foram os únicos que conquistaram três percursos sem faltas. O GP do GCT de Cascais distribuiu 300 mil euros em prêmios.

Na sexta-feira, 11/07, Rodrigo também teve excelente participação. Na principal prova do dia, com obstáculos a 1.50m, o cavaleiro conquistou o quarto lugar montando Status FRH ao completar o percurso do desempate com uma falta em 45s12. O vencedor foi o britânico Scott Brash / Hello Sanctos com um duplo zero em 45s14, seguido pelo holandês Gert-Jan Bruggink / Vampire também sem faltas em 46s20. O terceiro lugar ficou com o belga Constant van Paesschen / Ralphy Utopia de Ransbeck com uma falta no desempate em 44s75.

Abrindo as disputas da oitava etapa do GCT, Rodrigo Pessoa também conquistou a quarta posição, com HH Let?s Fly, na prova a 1.45m ao terminar o percurso elaborado pelo alemão Frank Rothenberger sem faltas em 62s98. O conjunto francês Roger-Yves Bost e Castle Forbes Vivaldo vh Costersveld foi o vencedor da prova com pista limpa em 60s44. Em segundo lugar ficou a americana Laura Kraut / Nouvelle 17, sem faltas em 62s47, seguida pelo alemão Philipp Weishaupt / Casilius com o tempo de 62s78.

Além de Rodrigo Pessoa, o medalhista olímpico Doda Miranda também participou do CSI5* de Estoril. 

A liderança do ranking do maior circuito hípico do mundo é da australiana Edwina Alexander com 176 pontos, seguida por Bassem Hassan Mohammed com 158 um ponto a frente do italiano Emanuele Gaudiano. A próxima etapa do GCT é de 25 a 27 de julho, em Chantilly, na França.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR