29/05/2014

Flávio Grillo e Guilherme Saraiva dominam o placar no 1º dia da Copa São Paulo

O 43º Concurso Internacional e Nacional Copa São Paulo já está em pleno andamento na Sociedade Hípica Paulista e vai até domingo, 1/6. Na principal prova de quinta-feira, 29/5, a 1.40 metro, o brasiliense Flávio Grillo Araújo e Negresco de Safary deram show de categoria superando demais 15 conjuntos no desempate sem faltas na imbatível marca de 39s93, superando em quase quatro segundos o 2º colocado, o paulista Mario Appel com Bom Sabor Jordans Horses Challenge Z que zerou em 53s85.

Acostumado às conquistas com Negresco, de 12 anos, na Copa São Paulo e no Indoor na Hípica Paulista, Flávio Grillo Araújo, titular do Centro Hípico do Parque em Brasília, contou: "já vencemos três vezes na Copa São Paulo e duas vezes no mini GP do Indoor. Fui o número um no desempate, acelerei e deu tudo certo. Tomara que a gente continue sempre assim."

Já 3ª posição ficou com o gaúcho Denis Gouveia apresentando WDL Wagran, pista limpa, 48s78. Na categoria Junior, a vitória foi da amazona da casa e atual campeã americana da categoria Giulia Scampini com HRC Keep on Fighting, pista limpa no desempate, 45s54.

Pela manhã, na primeira prova na pista de grama, a 1.35 metro, o cavaleiro da casa Guilherme Saraiva, campeão sul-americano young riders 2013, montando Carry repetiu o resultado da edição 2013 Copa São Paulo, garantindo a vitória com pista limpa 37s24. Em 2º lugar chegou a consagrada dupla o paulista Marcos Ribeiro dos Santos com o veterano Galant de la Lande, sem faltas, em 38s44. Em 3º lugar ficou com mais um representante de São Paulo e Hípica Paulista Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, montando Wexford, sem faltas, 42s14. Ambas as provas tiveram armação do espanhol Santiago Varela Ulastres.

Nessa sexta-feira, as provas prosseguem a partir das 8h30 com destaque para a primeira prova internacional 1.45 metro, às 14h30. No sábado, 31/5, a Copa Ouro (mini-GP), no sábado, 31/5, às 13h30, com premiação de R$ 50 mil é a principal prova e a noite promete ser agitada com uma prova de rodízio, a 1.40 metro, em que quatro cavaleiros top brasileiros montarão os próprios cavalos bem como os demais três cavalos dos companheiros, nos mesmos moldes da final dos Jogos Equestres Mundiais, agitam a noite de sábado, a partir das 18 horas.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR