14/03/2014

Brasil conquista medalha de prata por equipe no Salto nos Jogos Sul-Americanos, no Chile

Depois do show da equipe de Adestramento, o Hipismo brasileiro conquistou mais um excelente resultado nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. A disputa do Salto começou ontem, 12/03, e a equipe formada por Sérgio Marins / Land Peter do Feroleto, Cesar Almeida / Vanity Império Egípcio, Felipe Amaral / Carthoes BZ e José Roberto ReynosoFernandez Filho / Radiator JMen garantiu na tarde desta sexta-feira, 14/03, a medalha de prata com 8.17 pontos perdidos. A equipe anfitriã ficou com a medalha de ouro, com 5.35 pontos perdidos, e a Argentina com a medalha de bronze, com 31.74 pontos.

"O resultado foi muito bom. Tivemos três zeros na primeira volta e na segunda também, já com o descarte. Brigamos pela medalha de ouro até o último cavaleiro entrar na pista, o que decidiu foi o resultado da prova de ontem. Agora é focar na final individual, a pontuação está embolada e todo mundo tem chance de medalha", contou Caio Carvalho, diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo.

A final individual terá dois percursos, o primeiro a 1.45m e o segundo a 1.50m, e todos os cavaleiros carregam a pontuação das provas anteriores. O chileno Bernardo Naveillan lidera a disputa com 1 ponto, seguido pelos brasileiros Sérgio Marins, com 2.02, e César Almeida, com 2.95.

Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países particioam da competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. As provas de Hipismo acontecem na Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota.

Resultado Jogos Sul-Americanos - Equipe Hipismo Salto

1o. lugar - Chile - Ouro - 5.35
2o. lugar - Brasil - Prata - 8.17
3o. lugar - Argentina - Bronze - 31.74

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR