24/11/2013

Felipe Amaral vence o Grande Prêmio do Csi W do Rio de Janeiro

Felipe Amaral venceu mais uma vez com o único duplo zero com Premiere Carthoez BZ o Grande Prêmio do Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira, depois de terem ganhado também o título e o GP do Brasileiro de Sênior Top. Agora foi a vez do GP válido para a Copa do Mundo e ambas as vitórias na exigente altura de 1m60.

O segundo posto do GP coube a Yuri Mansur Guerios que, com o quatro pontos mais rápido da segunda volta, marcou mais 17 pontos e, a princípio, conquistou a primeira vaga para a final da Copa do Mundo em Lyon na França em abril de 2014 com um total de 50 pontos nas classificatórias. A segunda vaga seria de Cesar Almeida que aguarda a validação dos resultados pela Federação Equestre Internacional.

Yuri está confiante e feliz com o resultado. Esta é a terceira vez que ele se classifica para a final da Copa do Mundo e a segunda que irá saltar. “Tenho quatro cavalos habilitados a fazer esta prova e agora vou estudar com calma quais eu vou levar”, comemora o cavaleiro de São Paulo. Nesta final, é permitido que o concorrente salte dois cavalos diferentes. Um na prova de velocidade e um outro no Grande prêmio.

Dos 35 conjuntos que partiram do Grande Prêmio do Internacional do Rio no domingo, 10 conseguiram um percurso limpo na primeira passagem e voltaram para uma segunda volta contra o relógio. Único conjunto a repetir a pista perfeita foi o Campeão Brasileiro que, em fase estrelada, levou o segundo GP seguido.

“Nem acredito. O cavalo realmente é um fenômeno! Dois seguidos!”, exaltou o jovem campeão Felipe Amaral.

Todos os classificados representaram o Brasil. O terceiro lugar coube a Lucas Martins Brambrilla com CRM Bush Van Het Prinsenveld também com uma falta no segundo percurso e o tempo e 45s84, seguido de Sergio Henriques Neves Marins com Land Peter do Feroleto , uma falta em 45s93. Em quinto chegou Matheus Ferreira Gomes Correia e Centina Fortis, 4 pontos (50s39) e em sexto Rodrigo Ulmann Lima com CHimbote La Silla, uma falta em 51s06.

O evento teve o apoio de Itaú, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Osklen, Gerdau , Globosat , AD Lifestyle, Maison Du Cavalier e Casa Moreira Calçados.   

Resultados completos nos sites www.hipismobr.com.br e www.shb.com.br

 

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR