14/11/2013

Musa confirma seu favoritismo e vira na frente do Brasileiro

Montando Pia Lena JMen, Francisco Musa foi o único dos 24 conjuntos que terminaram sem nenhuma falta os dois percursos (quase) idênticos, do primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Saltos Sênior Top, disputado na manhã de quinta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira. O mineiro radicado em São Paulo, Musa, como é conhecido, confirmou seu favoritismo para defender o título brasileiro, que pertence a ele, mas com Xindoctro Método. Embora o cavaleiro tenha terminado os dois primeiros percursos da competição - a mesma pista mas o primeiro percurso com o salto sobre o rio e segundo com uma paralela no lugar da água - com a égua Pia Lena, o castanho campeão brasileiro também está no páreo. Cometeu apenas uma falta na primeira volta. E a equipe de São Paulo superou a do Rio de Janeiro, que saltou com apenas três conjuntos e foi a grande campeã.

No individual, em segundo lugar, bem perto de Musa, com apenas um ponto perdido por excesso de tempo, está o carioca também radicado em São Paulo, Felipe Amaral,  que montou Premiere Carthoez BZ. Ele não cometeu nenhuma falta nos obstáculos dos dois percursos muito técnicos, assinados pela experiente e internacional Lucia Faria Alegrai Simões . Alguns zero pontos na primeira volta, faltas espalhadas por diversos obstáculos e menos percursos limpos na segunda passagem marcaram a prova de abertura do Sênior Top.  Além dos dois primeiros, seis conjuntos terminaram este primeiro dia com apenas uma falta.   Com chamada a 1m50 neste primeiro dia, foi um bom começo de campeonato. Agora,  a decisão será mesmo na final, sábado, que  disputada em dois percursos distintos com início às 15h30.  A segunda volta começa às 17 hrs com transmissão ao vivo pelo  SporTV.

A Equipe Campeã, representando São Paulo, foi  formada por José Roberto Reynoso Fernandes e Maestro St. Louis Sanol Dog Protecnica, Cesar Almeida com Vanity Império Egipcio, Francisco José de Mesquita Musa e Xindoctro Metodo e Yuri Mansur Guerios e Deuly Z. O Rio de Janeiro foi representado por Luiz Francisco de Azevedo e Trevano Santa Cecília, Renata Moraes Peixoto de Lima com Nobel de Virton e Jorge Carneiro com Brooklin.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR