08/11/2013

AD Coriática Joter é a campeã do Ranking SHB 07 anos

Disputado até o final entre AD Coriática Joter e Amadore, a fêmea tordilha filha de Coreal e Athlética Joter acabou levando a melhor no desempate da etapa final do Ranking de Cavalos Novos de 7 anos do Jubileu de Brilhante da Sociedade Hípica Brasileira, na sexta-feira, na pista Roberto Marinho.  Ad Coriática Joter foi apresentada por Loisse Garcia e fez dois percursos sem faltas nos obstáculos armados por Érica Sportiello para esta última etapa. O vice-campeonato ficou com o castanho importado Amadore, que vinha sendo montado por Karen Romano Rachid mas, na última hora, teve que ser conduzido por Marcelo Granadeiro devido a uma lesão da amazona. Ele também foi para o desempate mas acabou cometendo um deslize e a tordilha, que fez ótimas apresentações e levou o troféu.



Vídeo do primeiro percurso

Natividade LCF, que vinha com vantagem, confirmou o favoritismo e, sob a sela de Roberto Mendonça Dias, terá seu nome gravado na placa comemorativa do Ranking do Jubileu da SHB como campeã de 5 anos. O vice-campeonato foi para Alegretto de Itauá, montada de Christina Miranda. E, finalmente, os melhores potros de 4 anos da Hípica foram Nina Domar,  com Elielson de Souza, campeão e Scaface, apresentado por Oswaldo Aurélio Campos Filho, que foi vice-campeão de 4 anos.Entre os cavalos de 6 anos, Willa RJ foi a campeã. Nesta última etapa, foi pilotada por Waldir Pereira Júnior mas seu cavaleiro é Alban Godefrois. Uma troca de pilotos também para a vice-campeã Caralmée do Galope Masangana que disputou o Ranking sob o camando de José Marcos de Souza Baptista e nesta final teve condução do Major Ruy Couto.

Todas as demais categorias que disputam o Ranking do Jubileu terão suas etapas finais realizadas durante do Concurso Nacional de Saltos de Aniversário da SHB, a partir de quinta-feira. O Ranking do Jubileu da SHB tem apoio de AD Lifestyle, Maison Du Cavalier e Casa Moreira Calçados.



Vídeo do desempate

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR