10/07/2013

Copa Carioca acerta no formato e é sucesso na região serrana do RJ

Dias muito agradáveis de sol e o frio tradicional desta  época do ano na região serrana do Rio, ajudaram no sucesso que  a Copa Carioca levou ao Paddock neste último fim de semana. Um programa perfeito para esta época do ano.

Com percursos impecáveis de Lucia Alegria Simões,  os Amadores Cariocas, desta vez os protagonistas do espetáculo, mostraram  porque o Rio é tão forte na categoria. Provas disputadíssimas. Na Amador, a principal prova de domingo, o GP Todeschini  foi ganho pelo rapidíssimo conjunto representante da SHB  Beto Solanes / As do Jato, que saíram na frente em busca do cobiçado troféu perpétuo “Rodolphão” , em homenagem ao cavaleiro amador e amigo Rodolpho Figueira de Mello. Também na luta, estão  Cadu Correa do Lago, vencedor da prova de velocidade, baixando em 1 segundo a marca de João Roberto Marinho, outro sério competidor ao troféu perpétuo,  acumulando diversas classificações na etapa.

Entre os cavalos novos, assistimos a belissimas apresentações de promessas como os 7 anos  Queenieu RJ (Quidam de Revel)  e Amadore  (Contender), montados respectivamente por Marcelo Ciavaglia e Karen Romano.  Impressionaram e partiram na frente do campeonato nesta categoria.

Na próxima etapa da Copa Carioca,  as classificações nas  provas terão mais peso e contarão mais pontos para o campeonato e com certeza trará ainda mais emoção para a Final,  com data prevista para 14 e 15 de setembro.

A Copa Carioca  certamente ficará marcada pela harmonia e alegria contagiante  que reinou no Paddock durante toda a Copa. FEERJ e  Stud Nacume foram os organizadores (com o auxilio do Beto, gerente do Paddock). 

Apoio:

Todeschini, AD Fashion, Best Choice,  Limpart, Barão Gastronomia, Cervejaria Itaipava, Azul Linhas Aéreas e  Hotel Vale Real.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR