05/06/2013

Rodrigo Lima vence a terceira etapa do Ranking do Jubileu da Hípica

Rodrigo Lima e seu novo animal QH Chimbote foram os melhores dos oito conjuntos que se habilitaram ao desempate da terceira etapa do Ranking do Jubileu de Brilhante da Sociedade Hípica Brasileira. O conjunto terminou a segunda volta sem faltas em 25s92. Em segundo lugar na prova chegou Fábio Leivas e Uncle Berry, em 26s12 que, com este resultado, soma mais 17 pontos aos 37 que já tinha e dispara na contagem geral do Ranking.

Em terceiro, num ótimo percurso com Ferrari, Stephanie Macieira marcou 26s21 em pista limpa e pulou para terceira posição do Ranking. Rodrigo Sarmento e Adelaide de Laubry, que estreiam nesta disputa, ficaram em quarto, sem faltas em 27s16. Em quinto se classificou Jorge Carneiro e Brooklin, com uma falta e em sexto João Eduardo de Carvalho, com Chanel Equiprime, que manteve sua sgeunda posição na contagem geral.

Está em disputa o nome perpetuado na placa comemorativa do aniversário de 75 anos do clube e mais de R$ 80 mil em prêmios ao final das seis etapas.  Assinando o percurso de 1m45, a desenhadora internacional Lucia Faria Alegria Simões, que vem acrescentando uma nova dificuldade ao traçado em cada etapa. Os pontos são distribuídos para o cavaleiro ou amazona, da seguinte forma: o primeiro lugar de cada etapa ganha 20 pontos, o segundo 17, o terceiro 15, o quarto 13 pontos e assim por diante. A sexta e última etapa tem uma bonificação de 50%.

Os troféus especiais desta prova foram oferecidos pelo titular da coudelaria Domar, Marco Antonio Alencar, que entregou os prêmios durante as comemorações de seu aniversário na noite desta quarta-feira em festa no quiosque da Hípica.

 

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR