27/05/2013

Sérgio Marins vence GP do CSN5* Copa Hermès 2013

O cavaleiro mineiro Sérgio Henriques Neves Marins, montando Top Team Land Peter do Feroleto, foi o grande vencedor do Grande Prêmio UBS, no CSN5* Copa Hermès 2013, realizado na tarde de domingo 26 de maio, na Fazenda Boa Vista, Porto Feliz, São Paulo.

A prova, válida para o Ranking de Sênior da CBH, teve percurso desenhado pelo armador belga Luc Musette e assistência de Erica Sportiello, com obstáculos na altura de 1m55. 

O GP foi disputado em duas voltas. Doze dos vinte e oito conjuntos habilitaram-se para o segundo percurso.

Com um traçado bastante técnico, nenhum conjunto superou os dois percursos sem penalidades. Sérgio Marins terminou com um ponto perdido por excesso de tempo nas duas voltas, levando o prêmio máximo, um carro 0 Km da marca Hyundai.

A segunda colocação ficou com o cavaleiro de São Paulo, Luiz Guilherme Affonso Ciampi, com Equitar Rio Lindebjerg, que terminou com quatro pontos perdidos e o tempo de 67s26. Em terceiro fiocu o conjunto olímpico do Brasil, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica, também com uma falta, em 69s05.

Vitor Alves Teixeira, com Woody Império Egípcio, foi o quarto colocado com cinco pontos perdidos. Cesar Almeida e Vanity Império Egípcio, da Federação Paulista de Hipismo, ficaram em quinto lugar.  E Yuri Mansur Guerios, com QH Obelix 148, completou o pódium.

Pela manhã, a prova Fazenda Boa Vista, a 1.20m, com chamada para as categorias Mirim e Amador, contou com a vitória do cavaleiro Pedro Barbosa Lima, no dorso de Upsilon Van De Heffinck, do Rio de Janeiro, sem faltas, em 60s76. A segunda colocação ficou com Luiz Carlos Barrenne Nolasco e Teaser, sem faltas, em 61s38.

Eduardo Lucas Garcia e Ultrechet, na marca de 65s16, garantiu a terceira colocação. Carlos Eduardo Correa do Lago, também do Rio de Janeiro, chegou em quarto, sem faltas, em 66s38. Ricardo Luis de Lima Vianna e Ana Eliza Aguiar Ramos completaram a cerimônia de premiação da prova.

Pela categoria Mirim, mais uma vitória do carioca Vittorio Burger, com Zerzina VDL, sem faltas, em 66s70. O paulista João Vitor Zaniboni de Assumpção, no dorso de Doc Holiday, ficou com a segunda posição, sem faltas, em 73s61. Alexia Wunderlich Ramos da Silva, montando Avand Gard, conquistou o terceiro lugar. Rodrigo Jardim da Rosa e Duty Boy St Bomo Z completou o placar.

Vitor Alves Teixeira, montando Andorra Z Império Egípcio, foi o vencedor da prova a 1.35m, JHSF, sem penalidades, em 62s14. Marcos Ribeiro dos Santos, com Albar Galant de La Land chegou em segundo, sem faltas, em 63s02. Em terceiro ficou o conjunto de Minas Gerais, Rodrigo Sarmento e Calvorado JMen, com o tempo de 63s27.

Adir Dias de Abreu Junior, Bartholomeu Bueno de Miranda Neto e Pedro Junqueira Muylaert, representantes de São Paulo, completaram a cerimônia de premiação da prova que encerrou a segunda edição da Copa Hermès de Hipismo.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR