26/11/2012

Luiza Tavares de Almeida é campeã brasileira de Adestramento 2012

A amazona Luiza Tavares de Almeida sagrou-se Campeã Brasileira de Adestramento Sênior Top na tarde do último domingo (26/11), em São Paulo. A competição movimentou a Sociedade Hípica Paulista durante três dias e definiu também os campeões Sênior, Young Ridres, Junior, Mirim e Pônei.

No dorso de Pastor, Luiza garantiu o terceiro título brasileiro. O primeiro foi em 2006, ainda na categoria Junior, e depois anos depois veio o segundo, já na categoria Sênior Top. O cavaleiro Leandro Aparecido da Silva com Di Caprio foi o grande vencedor Sênior A vice-campeã foi Pia Aragão com Zepelim Interagro e o medalhista pan-americano Rogério da Silva Clementino montando Bravíssimo que garantiu o 3º posto no pódio.

Na categoria Young Riders o grande vencedor foi João Victor Oliva montando Portugal. Com apenas 16 anos, o paulista conquistou o seu quinto título brasileiro e mostra que é uma das grandes promessas da nova geração do esporte. Victor Trielli Ávila foi campeão brasileiro pela primeira vez na categoria Junior montando Vencedor JB.

Nas categorias Mirim e Pônei as vencedoras foram Dimitria Fazla / Xantilly WR e Victoria Oliveira com Arroz. Na outras séries os vencedores foram Rodolpho Riskalla montando Dinoco do Drosa (Cavalos Novos 4 anos), Sergio Castany de Fiori/Fastkiller do Cach (Cavalos Novos 6 anos), Gabriel Tuccile Braga/ Waula (Elementar Amador), Igor Chen Wu/Arcos HM (Preliminar Amador), Alexandre Moraes Oliveira/Pippilota (Preliminar Profissional), Nicole Rothell/Mercedita da Vista (Média I Amador), Alexandre Vieira/Xerife dos Diamantes (Média II Profissional), Tania Loeb Wald/Equus Viggen (Média II Amador), Sophia Oliveira/Reggae Boy (Forte I Amador) e Ricardo Nardy Silva/Xangô do Aretê (Forte I Profissional).

Além do Campeonato Brasileiro, a Hípica Paulista recebeu também o último concurso internacional da temporada e algumas atletas sul-americanas em um esquema de intercâmbio. Em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo e com a Federação Paulista de Hipismo, a Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP), convidou quatro amazonas do Equador e do Peru para participar da disputa nas séries Amador e Média I. "Além da participação em provas, onde os atletas montam cavalos emprestados do país anfitrião, o projeto inclui um circuito de provas com etapas em diferentes países e uma final no Brasil. É uma iniciativa para fomentar e fortalecer o Adestramento na América do Sul", diz Claudia Mesquita, juíza internacional que ministrou clínica para as atletas estrangeiras.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR