05/10/2012

Alemanha foi a campeã, Grã-Bretanha vice e o Brasil terceiro

Encerrando o segundo dia de competições do Oi Athina Onassis Horse Show, a prova Schweppes Nations Challenge (1.50m) deixou o público em êxtase na noite desta sexta feira (5/10).

Onze equipes entraram na pista para defender seus países e o time alemão representado por Ludger Beerbaum / Chaman e Marco Kutscher / Cornet’s Cristallo levou a melhor ao completar os dois percursos sem faltas somando 84s82. A dupla brasileira Doda Miranda / AD Ashleigh Drossel Dan e Rodrigo Pessoa / HH Ashley foram os mais rápidos, 82s18, mas com quatro pontos perdidos ficaram com a terceira colocação. A medalha de prata ficou com o time da Grã-Bretanha formado Nick Skelton / Unique e Michael Whitaker / MCB Maya, que não cometeram faltas e somaram o tempo de 98s39.

"Fiquei muito feliz com essa vitória. Eu e o Marco fizemos dois grandes percursos, a disputa estava bem acirrada e os cavalos saltaram muito bem. Esse é um dos melhores concursos do mundo e vencer aqui foi muito especial", disse Ludger Beerbaum, dono de quatro medalhas de ouro olímpicas.

O Brasil também foi representado pela dupla José Roberto Reynoso Filho / Maestro St Lois e Francisco Musa / Premiere Xindoctro Metodo que ficou com o quarto lugar na competição com quatro pontos perdidos e 92s85. A cada entrada dos brasileiros na pista a torcida aplaudia e vibrava com cada obstáculo superado sem faltas. Doda Miranda, idealizador do Oi Athina Onasiss Horse Show comentou sobre a relação com a torcida dentro de casa.

"Foi a primeira vez que fizemos essa prova aqui e foi muito bacana ter a torcida vibrando com a gente. É muito bom competir dentro de casa e ter esse espírito de equipe. Eu e o Rodrigo montamos muito bem e é importante termos esse contato com a torcida para irmos formando o espírito olímpico para 2016", disse Doda.

Amanhã, 6/10, é o último dia do Oi Athina Onassis Horse Show. Duas provas encerram a competição, a Longines Cup (1.45m) às 11h e às 15h25 começa a principal prova do concurso, o GP Oi, com obstáculos a 1.60m, que vai distribuir um milhão de euros em prêmios.

 

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR