21/09/2012

Funcionários do Comitê Rio-2016 são demitidos após escândalo ocasionado por cópia de arquivo

Um escândalo ocasionou a demissão de nove funcionários do Comitê Olímpico Rio-2016. de acordo com o jornalista Juca Kfouri, em seu blog no Portal UOL, os funcioários estão envolvidos em 'roubo'de informações confidenciais do Comitê Olimpico de Londres 2012.

Segundo Juca Kfouri, o presidente do Comitê de Londres, Sebastian Coe, chegou a telefonar para Carlos Nuzman, para exigir providências assim que soube que alguns arquivos de sua organização tinam sido copiados. Coe, inclusive, teria ameaçado com ações na justiça.

Os brasileiros estavam trabalhando com os organizadores durante a realização da Olimpíada de Londres realizada entre 27 de julho e 12 de agosto, como parte de um "programa de transferência de conhecimento"entre as cidades-sede dos Jogos Olímpicos.

"Posso confirmar que houve um incidente envolvendo os membros da equipe do Rio que acessaram arquivos e os removeram sem permissão", disse Jackie Brock-Doyle, porta voz do Comitê Organizador da Olímpiada de Londres. "Nós reportamos isto aos organizadores do Rio. Eles agiram rapidamente para resolver o problema e devolveram os arquivos".

Desse modo, uma equipe do Comitê Londrino, teria até desembarcado no Brasil para verificar se as informações 'roubadas'foram deletadas.

Voltar para a home
  • Acompanhe o HipismoBR